28 maio 2015

Álbum de casamento - Quarteto de noivas 01 - Nora Roberts

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Por incrível que pareça esse é o primeiro livro da Nora que leio. E o começo não me convenceu muito,  mas resolvi dar uma chance a Mac e suas sócias. Mas só depois que conheci o Carter é que a leitura realmente me arrebatou de vez, acho que foi amor à primeira vista pelo Dr. Maguire e toda a sua doçura.

Mackensie Elliot é a fotógrafa da empresa Votos, especializada em casamentos fundada junto com mais três amigas: Parker, Laurel e Emma. Cada uma exerce um papel fundamental na empresa e juntas conseguem transformar sonhos em realidade. Mac é a que captura os momentos mais felizes do casal, tornando-os eternos. Só que ela não acredita em finais felizes, pelo menos em relação a ela. Isso porque ela tem uma mãe desnaturada que já casou três vezes, sem contar os inúmeros namorados que teve. Linda é uma pessoa com uma mentalidade infantil e egoísta que não pode pensar nos outros, inclusive suas próprias filhas, sequer uma vez. E o pior, segundo Mac, é que ela realmente acredita que tem razão em tais atos, como pedir dinheiro a Mac pra ir se recuperar de um rompimento em um Spa de luxo ou ligar pra filha em meio a uma tempestade de neve desesperada porque o novo namorado viajou a negócios e não a levou junto. Assim, é de se esperar que Mac tenha problemas com relacionamentos.


E eis que Carter Maguire aparece em sua vida, ou melhor, reaparece. Dando de cara com uma parede, literalmente, ele conquista Mac a cada trapalhada. Ele é professor, fofo, e ainda tem um gato. Ele usa óculos e paletó de tweed, cita Shakespeare e se atrapalha todo quando Mac está por perto. Ele é tão doce que pode te deixar em coma diabético. 

"- Ele é demais pra mim. É doce, divertido, inteligente e verdadeiramente gentil. É sexy e usa aqueles óculos. Fica com as orelhas vermelhinhas. Adora dar aula. Eu o vi dando aula e... ficou tudo gravado aqui. - Mac pôs uma das mãos entre os seios. - Todos esses sentimentos e desejos ficaram amontoados aqui."

E Mac não consegue resistir a ele, mas é claro, também não consegue ter um relacionamento sério, então quando a coisa começa a caminhar pra esse lado ela foge. 

"Por que você acha que fugi? É como afundar em areia movediça. Uma areia movediça bem macia, quentinha e bonita. Não fui feita para isso. Não acredito nesse tipo de coisa. Isso não dura. É só um instante, ou vários instantes, até que tudo se dissipa, se desgasta e acaba."

Mas Carter não vai desistir, ele esperou muito por Mac e não vai deixar que o seu trauma estrague o que pode levá-los ao felizes para sempre.

O livro não tem grandes dramas, e paralelo ao relacionamento de Mac e Carter, somos apresentados ao mundo das organizações de casamentos. Como tudo é complexo e detalhado para dar aos noivos os seus melhores momentos. E como é a relação das quatro, que são mais que sócias, elas são uma verdadeira família, que socorrem umas às outras quando precisam e também quando não precisam. Dá pra ter uma boa ideia da personalidade de cada uma o que vai ser aprofundado no decorrer da série. O próximo livro chama-se Mar de rosas, em que o destaque ficará a cargo da nossa florista e decoradora, Emma.

Álbum de Casamento é um romance simples e fofo ideal pra quem quer algo sem grandes dramas mas ainda sim uma história de amor que te faça suspirar.

Quanto a autora, me surpreendeu o fato de que ela se aventura em diversos gêneros literários além do romance. Suspense, sobrenatural e policial são alguns deles. E vocês já leram algum livro da Nora? Qual vocês recomendam? 

8 comentários:

  1. Eu Amei a resenha.
    Sabe, nunca li nada da autora e fico feliz em saber que para você foi uma experiencia com um final feliz.
    Eu gosto de livros com dramas, mas também amo um livro fofo e mais leve.
    Está na minha lista, me convenceu.
    Amei
    bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que consegui te convencer... hehehe
      Espero que tenha uma boa leitura... bjus

      Excluir
    2. Obrigada flor :D
      http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/05/dica-de-filme-sniper-americano.html

      Excluir
  2. Oi Andrea!
    Tenho esse livro aqui, mas nunca li acredita?
    Minha mãe gosta muito de Nora Roberts, então já viu né? haha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Alessandra, obrigada pela visita!
      Tente ler esse livro, aí quem sabe vc acabe gostando da Nora tanto quanto a sua mãe... :)
      bjus

      Excluir
  3. Oi,
    gostei muto da sua resenha, adoro a Nora Roberts mas prefiro livros com tramas bem intricadas rsss
    Ah, seguindo você viu, adorei o blog.
    Obrigada pela visita ao meu espaço.
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graci, logo pretendo me aventurar aos livros mais dramáticos da Nora...
      Obrigada pela visita....
      bju

      Excluir

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!