Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Por incrível que pareça esse é o primeiro livro da Nora que leio. E o começo não me convenceu muito, mas resolvi dar uma chance a Mac e suas sócias. Mas só depois que conheci o Carter é que a leitura realmente me arrebatou de vez, acho que foi amor à primeira vista pelo Dr. Maguire e toda a sua doçura.
Mackensie Elliot é a fotógrafa da empresa Votos, especializada em casamentos fundada junto com mais três amigas: Parker, Laurel e Emma. Cada uma exerce um papel fundamental na empresa e juntas conseguem transformar sonhos em realidade. Mac é a que captura os momentos mais felizes do casal, tornando-os eternos. Só que ela não acredita em finais felizes, pelo menos em relação a ela. Isso porque ela tem uma mãe desnaturada que já casou três vezes, sem contar os inúmeros namorados que teve. Linda é uma pessoa com uma mentalidade infantil e egoísta que não pode pensar nos outros, inclusive suas próprias filhas, sequer uma vez. E o pior, segundo Mac, é que ela realmente acredita que tem razão em tais atos, como pedir dinheiro a Mac pra ir se recuperar de um rompimento em um Spa de luxo ou ligar pra filha em meio a uma tempestade de neve desesperada porque o novo namorado viajou a negócios e não a levou junto. Assim, é de se esperar que Mac tenha problemas com relacionamentos.
E eis que Carter Maguire aparece em sua vida, ou melhor, reaparece. Dando de cara com uma parede, literalmente, ele conquista Mac a cada trapalhada. Ele é professor, fofo, e ainda tem um gato. Ele usa óculos e paletó de tweed, cita Shakespeare e se atrapalha todo quando Mac está por perto. Ele é tão doce que pode te deixar em coma diabético.
"- Ele é demais pra mim. É doce, divertido, inteligente e verdadeiramente gentil. É sexy e usa aqueles óculos. Fica com as orelhas vermelhinhas. Adora dar aula. Eu o vi dando aula e... ficou tudo gravado aqui. - Mac pôs uma das mãos entre os seios. - Todos esses sentimentos e desejos ficaram amontoados aqui."
E Mac não consegue resistir a ele, mas é claro, também não consegue ter um relacionamento sério, então quando a coisa começa a caminhar pra esse lado ela foge.
"Por que você acha que fugi? É como afundar em areia movediça. Uma areia movediça bem macia, quentinha e bonita. Não fui feita para isso. Não acredito nesse tipo de coisa. Isso não dura. É só um instante, ou vários instantes, até que tudo se dissipa, se desgasta e acaba."
Mas Carter não vai desistir, ele esperou muito por Mac e não vai deixar que o seu trauma estrague o que pode levá-los ao felizes para sempre.
O livro não tem grandes dramas, e paralelo ao relacionamento de Mac e Carter, somos apresentados ao mundo das organizações de casamentos. Como tudo é complexo e detalhado para dar aos noivos os seus melhores momentos. E como é a relação das quatro, que são mais que sócias, elas são uma verdadeira família, que socorrem umas às outras quando precisam e também quando não precisam. Dá pra ter uma boa ideia da personalidade de cada uma o que vai ser aprofundado no decorrer da série. O próximo livro chama-se Mar de rosas, em que o destaque ficará a cargo da nossa florista e decoradora, Emma.
Álbum de Casamento é um romance simples e fofo ideal pra quem quer algo sem grandes dramas mas ainda sim uma história de amor que te faça suspirar.
Quanto a autora, me surpreendeu o fato de que ela se aventura em diversos gêneros literários além do romance. Suspense, sobrenatural e policial são alguns deles. E vocês já leram algum livro da Nora? Qual vocês recomendam?
Álbum de Casamento é um romance simples e fofo ideal pra quem quer algo sem grandes dramas mas ainda sim uma história de amor que te faça suspirar.
Quanto a autora, me surpreendeu o fato de que ela se aventura em diversos gêneros literários além do romance. Suspense, sobrenatural e policial são alguns deles. E vocês já leram algum livro da Nora? Qual vocês recomendam?
Eu Amei a resenha.
ResponderExcluirSabe, nunca li nada da autora e fico feliz em saber que para você foi uma experiencia com um final feliz.
Eu gosto de livros com dramas, mas também amo um livro fofo e mais leve.
Está na minha lista, me convenceu.
Amei
bjs
Coleções Literárias
Ah que bom que consegui te convencer... hehehe
ExcluirEspero que tenha uma boa leitura... bjus
Obrigada flor :D
Excluirhttp://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/05/dica-de-filme-sniper-americano.html
Oi Andrea!
ResponderExcluirTenho esse livro aqui, mas nunca li acredita?
Minha mãe gosta muito de Nora Roberts, então já viu né? haha
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi Alessandra, obrigada pela visita!
ExcluirTente ler esse livro, aí quem sabe vc acabe gostando da Nora tanto quanto a sua mãe... :)
bjus
Oi,
ResponderExcluirgostei muto da sua resenha, adoro a Nora Roberts mas prefiro livros com tramas bem intricadas rsss
Ah, seguindo você viu, adorei o blog.
Obrigada pela visita ao meu espaço.
http://gracirocha.blogspot.com.br/
Oi Graci, logo pretendo me aventurar aos livros mais dramáticos da Nora...
ExcluirObrigada pela visita....
bju