06 agosto 2015

Leituras de Julho



The Duke - Gaelen Foley
Belinda Hamilton, uma linda dama, se vê perseguida por um obcecado baronete que a quer a todo custo. Ele arrisca tudo para se vingar. Mas nunca planejou perder seu Coração. Conduzido para descobrir a verdade sobre a misteriosa morte de sua amada, o Duque de Hawkscliffe tomará todas as medidas para desmascarar um assassino. Mesmo que isso signifique comprometer sua reputação por envolvimento em um caso escandaloso com a mais provocante cortesã de Londres, a desejável, mas distante Belinda Hamilton. Bel usou sua inteligência e sagacidade, para encantar cavalheiros de títulos da cidade, enquanto lutava para juntar os pedaços de sua vida novamente. Ela precisa de um protetor, de modo que aceita o convite de Hawk, para se tornar sua amante apenas no nome. Ele não pede nada do seu corpo, mas pede sua ajuda para enganar o mesmo homem que quebrou sua virtude.Juntos, eles tentam a ira implacável da sociedade, até que sua arriscada charada se transforma em uma atração perigosa, e Bel deve tomar uma decisão devastadora que poderá arruinar sua última chance no amor. . .
Comecei o mês relendo O Duque da Gaelen Foley. Infelizmente, o livro não foi publicado aqui no Brasil e quero aproveitar pra agradecer aos grupos de tradução que fazem um lindo trabalho de trazer para nós livros maravilhosos. O Duque é um romance histórico e Gaelen criou uma história cheia de mistério, romance e nos apresenta a uma família bem escandalosa, os Knights.



Prova de Fogo - James Dashner
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
Segundo livro da série Maze Runner e posso dizer que me agradou muito mais que o primeiro. Lembrando que o filme estreia logo, logo.

O Peão - Steven James
As aventuras de Patrick Bowers ao longo de cinco livros nos levam por um mundo de violência psicopata. Com uma inteligência acima da média, o agente especial do FBI chega, nessa série, ao limite de suas capacidades, enfrentando criminosos cada vez mais habilidosos. Trazido da Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer, o agente especial do FBI Patrick Bowers se vê no meio de um jogo de gato e rato. Astuto e letal, o assassino está sempre um passo à frente da lei e está prestes a marcar mais um ponto novamente. Bowers vai ter que usar todos os seus instintos, habilidades e suas modernas e controversas técnicas de criminologia ambiental para deter o homem que se autodenomina o Ilusionista.
Esse livro me rendeu muitas horas de concentração tentando descobrir o culpado e confesso que passei longe, o que me deixou mais feliz ainda. Esse é o primeiro de uma série que já conta com seis livros.

 A Maldição do Titã - Rick Riordan
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
Adoro mitologia. E, é claro, que amo a saga de Percy Jackson, só acho uma pena que fizeram os filmes tão ruins.

Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 
Esse livro dispensa comentários... Eu amo essa família. Mas não gosto muito da história da Cinderela, mesmo assim adorei o livro do Benedict.

 E aí gente? Gostaram das leituras? Já leram algum deles ou se interessou por alguma leitura? E vocês o que andaram lendo? Deixe aí nos comentários e até logo!



7 comentários:

  1. a maldição do titã <3 eu amoo.. to doida para ler the duke e prova de fogo(principalmente esse pq quero ler antes do filme ser lançado)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maze Runner <3
    Estou seguindo seu blog, beijos :)
    https://literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Das leituras só tive oportunidade de ler Prova de fogo e A Maldição do Titã. Gostei muito de ambas ♥ Mas sinceramente achei que Prova de fogo deixou um pouco a desejar, comparando com o primeiro livro da série. O ultimo então, mais ainda (em alguns aspectos apenas).
    Bejinho ;*
    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea!
    Estou lendo "Prova de Fogo" e preferi o livro 1, acredita? Estou na metade, tomara que melhore.
    E eu AMO Julia Quinn *----------------*
    Adorei suas leituras de julho.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você leu bastante!
    Percy Jackson *-* Que saudade. Deu até vontade de ler de novo.

    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já li prova de fogo, confesso que parei no meio com preguiça de continuar, mas essa semana mando em bora a preguiça e retorno.

    Favoritei aqui o blog viu, pra não esquecer de voltar!

    Muito show! Bjus!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O peão foi um dos melhores policiais que já li!
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!