Pular para o conteúdo principal

Tress, a garota do Mar Esmeralda


 Primeiro, é o seguinte: você precisa compreender que essa é uma história sobre pessoas que são tanto o que parecem ser quanto o que não parecem ser. Simultaneamente. Uma história de contradições. Em outras palavras, é uma história sobre seres humanos.

Em Tress, a garota do Mar Esmeralda, Brandon Sanderson, autor best-seller nº 1 do New York Times, expande o universo Cosmere de O caminho dos reis e da saga Mistborn com uma nova história singular, que é, também, uma excelente introdução à sua magnífica obra.

A única vida que Tress conhecia na ilha onde nasceu, em meio a um oceano verde esmeralda, era simples, com prazeres mundanos como colecionar copos trazidos por marinheiros de terras distantes e ouvir as histórias contadas por seu amigo Charlie.

Porém, quando o pai de Charlie o leva em uma viagem para encontrar uma noiva e um desastre acontece, Tress precisa se esconder em um navio e procurar a Feiticeira do mortal Mar da Meia-Noite.

Sobre as águas sombrias, repletas de esporos e piratas, será que Tress vai conseguir deixar sua vida simples para trás e conquistar seu espaço num oceano em que uma única gota pode significar a própria morte?

Tress é o primeiro livro dos projetos secretos de Brandon Sanderson e se passa dentro do Universo da Cosmere. É um livro de fantasia com um estilo um pouco mais juvenil do que Sanderson geralmente escreve mas com uma construção de mundo incrível para um livro tão pequeno (nos padrões de Brandon Sanderson). 

Tress, a protagonista da história é uma garota de dezesseis anos que mora em uma ilha cercada pelo Mar Esmeralda e adora colecionar copos e conversar com seu amigo Charlie. Quando algo terrível acontece com Charlie ela precisa partir da ilha e se aventurar no perigoso Mar Esmeralda. No caminho ela encontrará novos amigos e inimigos também. Além de conhecer melhor sobre o mundo onde vive e sobre si própria.

O mundo de Tress é composto por vários mares: tem o Esmeralda, o Carmesim e o terrível Mar da Meia Noite entre outros, porém esses mares não são feitos de água, que aliás, é um dos grandes "vilões" da história. Uma pequena gota de água no mar pode causar uma grande catástrofe. 

Se isso já não bastasse para tornar a missão de Tress perigosa ela ainda terá que enfrentar piratas, dragões e feiticeiras além de descobir uma forma de quebrar maldições para salvar não apenas Charlie, mas também os amigos que faz durante a jornada.

Como eu disse no começo, esse livro se passa no universo da Cosmere então temos a presença de Hoid, que é o narrador da história, temos também referências de Mistborn e Elantris, mas mesmo quem não leu nenhum desses livros consegue compreeender perfeitamente Tress. A narração de Hoid é um grande destaque além da sua cômica participação na história, já que ele se encontra em um momento um tanto peculiar e sem um pingo de bom senso.

Tress é uma fantasia sobre amor, amizade e coragem que nos deixa com o coração quentinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 livros de Ficção Científica moderna que vão expandir sua mente

 Se você está em busca dos melhores livros de ficção científica moderna , prepare-se para explorar universos cheios de inovação, suspense e reflexões sobre o futuro da humanidade. A ficção científica atual vai muito além de naves espaciais e robôs: ela combina ciência, tecnologia e filosofia em narrativas que nos fazem questionar o presente enquanto imaginamos o amanhã. 🚀 Devoradores de Estrelas – Andy Weir Do mesmo autor de Perdido em Marte , este livro é uma verdadeira viagem pela sobrevivência no espaço. A história acompanha Ryland Grace, o único sobrevivente de uma missão interplanetária que pode decidir o futuro da humanidade. Misturando ciência, suspense e um toque de humor característico do autor, a obra é perfeita para quem gosta de ficção científica moderna acessível e envolvente. 👉 Compre Devoradores de Estrelas na Amazon 🔮 Matéria Escura – Blake Crouch Imagine acordar em uma vida que não é a sua — com memórias diferentes, pessoas diferentes e um mundo que parece ...

Séries literárias que viraram filmes... e não tiveram continuação

Ultimamente muitas séries literárias estão virando filmes. Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner são alguns exemplos. Mas tem algumas séries que pararam nos primeiros filmes e, até este momento, não tiveram as suas continuações. Fiz uma listinha dos que consegui lembrar. 1 - A bússola de ouro - Philiph Pullman A história da garotinha Lyra Belacqua e seu daemon Pantaleimon, escrita por Philiph Pullman é uma das melhores séries que eu li. E li o livro somente porque assisti o filme e terminei com aquela cara de ponto de interrogação. O filme conta com nomes de sucesso como Nicole Kidman e Daniel Craig (007) mas sofreu vários protestos por parte de grupos católicos nos EUA por conter criticas à Igreja Católica. E pelo jeito não haverá nenhuma continuação.

Dicas de livros de suspense para comprar na Black Friday Amazon

Aproveite os últimos dias de Black Friday pra deixar sua estante ainda mais cheia. Se você ainda tem dúvidas de que livro comprar abaixo deixei algumas indicações de livros de suspense pra você que adora uma reviravolta a cada página. Compre Aqui!   Após cometer o assassinado de seu marido, uma mulher se recusa a falar qualquer coisa, deixando suspeitas e mistérios não resolvidos sobre o caso. E o terapeuta Theo Faber   está obcecado em descobrir o motivo da violencia e do silencio. Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar.   A paciente silenciosa  é um daqueles livros que não saem da cabeça do leitor, quer ele queira, quer não. Compre aqui! Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no só...