08 dezembro 2015

Top 5 - Livros que viraram séries


Sinopse:
Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

Elenco: Eliza Taylor, Paige Turco, Bobby Morley, Thomas McDonell
Nº de Temporadas: 2

Primeiras impressões: Assisti aos primeiros episódios depois de ter lido o livro escrito pela Kass Morgan e achei que eles possuem bastante diferenças. A série tem aspectos mais violentos e cruéis do que o livro, ela parte pro lado de adolescentes delinquentes totalmente sem regras num planeta hostil. Paralelo a isso temos uma nave vivendo em órbita da Terra com recursos limitados que coloca a sobrevivência da raça humana nas mãos desses jovens. Achei a série bem legal. principalmente se comparado ao livro, só me desapontei com um dos personagens que ainda não entendi porque não foi muito explorado já que no livro é um dos personagens principais.




Sinopse:
A série “Bones” gira em torno da Dra. Temperance Brennan, uma exímia antropóloga forense que trabalha no Instituto Jeffersonian e cujo passatempo é escrever romances policiais. Ela é chamada para ajudar nas investigações policiais de assassinato sempre que não é possível identificar a vítima pelos métodos tradicionais, seja porque o corpo está decomposto, foi carbonizado ou está totalmente desfigurado. O talento e a experiência de Brennan recaem em sua grande habilidade de desvendar as pistas ocultas que se escondem por trás do cadáver e/ou ossada das vitimas. 

Elenco: Emily Deschanel, David Boreanaz, Michaela Conlin, Eric Millegan, T.J. Thyne

Primeiras impressões: Eu amo séries policiais e com Bones não foi diferente, foi amor ao primeiro episódio. A série trata de crimes em que só é possível solucionar ao analisar ossos. A Dra. Brennan tem uma personalidade muito peculiar, às vezes fria mas com uma mente brilhante. Seus assistentes não são menos estranhos e juntando as habilidades de cada um formam uma equipe genial. Temos também o agente Booth que não entende nada de ciências mas tem lá o seu charme.  Quanto aos livros, eu bem que tentei ler mas não conseguir gostar principalmente porque as protagonistas são bem diferentes.  Outra razão é que os livros dessa série foram lançados fora de ordem aqui no Brasil, oque parece que acontece muito, infelizmente. 

  

Sinopse: O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.

Elenco: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Amanda Abbington

Primeiras impressões: Outra série policial, inspirado nas obras de Arthur Conan Doyle. Sherlock é a versão moderna do famoso detetive. Benedict é o responsável por me fazer amar essa série. Ele soube dar a medida certa de excentricidade ao personagem e Martin Freeman também fica perfeito para o papel de Watson. O único ponto negativo é que são poucos episódio e demoram muito para exibirem as novas temporadas.



Sinopse: Quando uma onda de ataques de animais violentos contra seres humanos começa a assolar todo o planeta, o zoólogo renegado Jackson Oz, com sua experiência nos confins da África, terá de descobrir o mistério por trás da pandemia – e Oz terá de correr contra o tempo, pois, à medida que os ataques se tornam mais coordenados e ferozes, diminuem os locais no planeta para as pessoas para se esconderem.
Thriller baseado no best-seller de James Patterson.

Elenco: James Wolk, Kristen Connolly, Nonso Anozie 

Primeiras impressões: Zoo é uma série que traz uma proposta bem diferente em que os vilões são os animais. Em todo o mundo está havendo casos de ataques de animais aos seres humanos: leões, ursos, lobos, morcegos. Assim, um grupo é reunido para descobrir as causas desse problema, mas outras intrigas podem complicar ainda mais a situação como uma poderosa empresa de rações animais, políticos e o FBI. Li também o livro mas achei a série bem melhor.





Sinopse: Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Elenco: Caitriona Balfe, Sam Heughan, Tobias Menzies 

Essa é uma série que ainda não assisti nem li nada mas tenho muito interesse em conhecer. 

E aí já conheciam essas série? Conhecem outras? Deixem suas sugestões aí nos comentários! Bjus







8 comentários:

  1. The 100 parece ser ótimo, eu vi o piloto e não consegui prosseguir, agora vi outlander todo e gente, morri! Maravilhoso e agora quero ler os livros!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Da lista acompanho Sherlock e Outlander <3 Outlander é perfeita, lindamente adaptada e com uma história apaixonante. Adoro!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  3. Poxa, essa série Outlander me chamou atenção kkkkk já vou procurar aqui.
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Dessas series so assisti Outlander <3
    Mas preciso assitir The 100 faz um tempão que estou doida para ler o luvro e ver a série.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bom?
    E pera ai, Bones saiu de um livro? Sério?

    Team Sherlock sobrevivendo ao hiatus desde sempre

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Bones é uma série de livros escrito pela Kathy Reichs, uma antropóloga forense. A Bones da TV é inspirada tanto nos livros quanto na autora...
      bjus

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Em sua lista assisti The 100, sou fã da série, já pensei em ler os livros mas logo desanimei hehe.
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!