09 setembro 2015

Leituras de Agosto


 Um Amor de Detetive - Sarah Mason


Neste divertido romance de estreia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.
Comecei o mês de agosto relendo "Um Amor de Detetive", um dos chick-lits mais fofos que já li.


Templo - Matthew Reilly
Na perigosa selva do Peru, começa a corrida para localizar um lendário tesouro inca, esculpido em uma pedra rara. Só que a relíquia pode ser usada para levar o mundo à total aniquilação. E a caçada já começou.
Um ídolo inca em forma de cabeça de jaguar, esculpido de um raro meteorito, é a única peça que falta na criação de uma poderosa arma de destruição em massa. O governo dos Estados Unidos cobiça o objeto a qualquer preço, mas um grupo neonazista parece estar um passo à frente. O pacato professor William Race, um jovem e brilhante lingüista, é convocado contra sua vontade pelo exército americano para uma perigosa missão: traduzir um lendário manuscrito de 400 anos, que guarda a chave para a localização da relíquia, desvendando os mistérios de uma profecia centenária para tentar salvar o mundo da total aniquilação.
A jornada levará Race e seus companheiros a um misterioso templo de pedra escondido nos Andes. Um santuário repleto de perigos e guardado pelos rapas, terríveis felinos que podem destroçar o mais bem treinado dos soldados, e crocodilos gigantes e carnívoros. Somente no momento em que o silêncio do templo é quebrado, Race e sua equipe entendem que quebraram uma regra de ouro: algumas portas devem permanecer fechadas.
Os aventureiros mergulham então numa corrida contra o tempo por terra água e ar, passando por ruínas antigas, minas de ouro abandonadas e tribos supersticiosas, recheada de lutas e muita ação, com um desfecho de tirar o fôlego.
Não é melhor que "Estação Polar" mas ainda é ação do começo ao fim.


 Plutão - R.J. Palacio

Em Plutão, R. J. Palacio traz a história de Christopher, o melhor amigo de infância de August Pullman, um garoto de feições incomuns que encantou leitores do mundo inteiro no romance Extraordinário.Exclusivo em e-book, o livro alterna entre o presente e flashbacks de quando os dois meninos eram vizinhos. Plutão acompanha Chris ao longo de um dia especialmente complicado. Os pais estão se divorciando e ele está com dificuldades na escola, mas mesmo afastado do velho amigo, é relembrando alguns desafios e aprendizados que teve ao lado de Auggie que Chris encontra algum conforto. Uma linda história sobre o valor da amizade na vida das crianças, uma vivência intensa e marcante.

Outra história de "Extraordinário" agora contada pelo Chris, o melhor amigo do Auggie.



A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
História legal, envolvente, intrigante mas uma protagonista chata. Confira a resenha do livro aqui.



 O sumiço de Beatriz - Carolina Matsuo

Em meio a acordos entre a petrolífera brasileira e a venezuelana, uma organização paramilitar liderada por corruptos faz negociações com militaresvenezuelanos para produzir um instrumento de guerra, que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista que ganhou vários prêmios como figurinista emaquiadora, criada por sua tia, Giselda; e o professor Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade.Durante a negociação do projeto de tal instrumento, num evento responsável por uma série explosões, Beatriz foge do cativeiro, mas o professor é ferido, e sua tia, que estava no local, é dada como morta.Beatriz recorre ao seu amigo de infância, Tomaz, e tenta lhe contar os fatos. Porém,antes mesmo que ela explique o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguia.Tomaz, chef de cozinha e dono do Tradicional Café, sem entender o que está acontecendo, e preocupado com a atitude da amiga, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la. Eventualmente, ele acaba descobrindo umarede de intrigas e corrupção que envolve um mercador de armas, as FARC e algo muito além do que ele poderia imaginar.

E fechando o mês de agosto temos "O Sumiço de Beatriz" da autora parceira do blog, Carolina Matsuo. Logo, logo posto a resenha do livro.

E aí o que acharam das leituras? Já leram algum? Deixe seu comentário aí embaixo, vou adorar ler a sua opinião... bjus

Um comentário:

  1. Oie,
    Nossa, quanta leitura, estou em uma fase que não consigo ler muitos livros =/
    Desses você leu, quero muito ler Plutão, parece um ótimo livro!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!