18 setembro 2015

Jack, O Estripador em Nova York - Stefan Petrucha




Carver Young sonha ser um detetive, apesar de ter crescido num orfanato, tendo apenas romances policiais e a habilidade de abrir fechaduras para estimulá-lo. Entretanto, ao ser adotado pelo detetive Hawking, da mundialmente famosa Agência Pinkerton, Carver não só tem a chance de encontrar seu pai biológico como também se vê bem no meio de uma investigação de verdade, no encalço do cruel serial killer que estava deixando Nova York em pânico total. Mas quando o caso começa a ser desvendado, a situação fica pior do que ele poderia imaginar, e sua relação com o senhor Hawking e com os detetives da Nova Pinkerton entra em risco. À medida que mais corpos aparecem e a investigação ganha contornos inquietantes, Carver precisa decidir: de que lado realmente está? Com diálogos brilhantes, engenhocas retrofuturistas e a participação de Teddy Roosevelt, comissário da polícia de Nova York que viria a ser presidente dos Estados Unidos, Jack, o Estripador em Nova York desafiará tudo o que você pensava saber sobre o assassino mais famoso do mundo. E o deixará sem fôlego!

Jack, O estripador em Nova York de Stefan Petrucha recria a história do mais famoso serial killer da história. Muita gente criou teorias em relação à verdadeira identidade de Jack, O estripador e sua história deu origem a diversos filmes, séries e livros. 
O livro de Petrucha é um YA Policial que revive não só o Jack mas conta com outras personalidades famosas como Theodore Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unido que aqui aparece como comissário da polícia de Nova York. Também é mencionado Allan Pinkerton, fundador da famosa Agência de Detetives Pinkerton.

Narrado em terceira pessoa acompanhamos o órfão Carver Young, que sonha em ser detetive como Sherlock Holmes. Seu sonho parece estar virando realidade quando é adotado por Albert Hawking, um detetive da Agência Pinkerton. E a sua primeira missão é descobrir a identidade de seu pai e sua única pista é uma carta. Carver é um garoto inteligente e logo aprende os truques da investigação não que seu tutor seja um grande professor, muitas vezes ele lança alguma frase óbvia e deixa Carver por si só.

Enquanto isso a cidade de Nova York está sendo aterrorizada por um assassino que usa o mesmo Modus Operandi que Jack, O Estripador usou alguns anos antes em Londres. E, talvez, deter e descobrir a identidade desse homem possa, literalmente, tirar a Agência Pinkerton do buraco.

Para o leitor fica fácil descobrir a identidade do pai de Carver já que o autor nos dá todas as pistas desde o inicio mas isso não tira o brilhantismo da história. Mesmo sabendo a identidade do pai do Carver e até mesmo do assassino fiquei impressionada com a audácia com que o autor entrelaça as histórias.

Os diálogos são sarcásticos, irônicos e incríveis. O cenário é uma Nova York gelada, cinzenta e aterrorizada por um serial killer. Os personagens são perspicazes e engenhosos, principalmente as crianças. E para os amantes de história, saibam que vários fatos citados no livro são verdadeiros e o autor fez o favor de esclarecê-los no final. Sem dúvida, um dos melhores livros desse gênero.
Eu adoro histórias de mistérios, mas sou o maior mistério que conheço. O que há de errado em tentar descobrir quem são os meus pais?

6 comentários:

  1. Olá,
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Apesar de conhecer o nome, nunca assisti, nem li nada sobre o Jack e achei interessante ele aparecer mesmo sendo um imitador ou não, não sei como será a história hehe. Assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    Beijos, literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Andrea,
    Vou pesquisar mais sobre ele, adoro o gênero e não conhecia esse livro, adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não conhecia esse livro?? Adorei a resenha, vou colocá-lo na lista já.
      Parabéns pelo blog, gostei de conhecê-lo!
      naestradadafantasia.com

      Excluir

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!