SinopseE aí, interessou? O livro está sendo vendido apenas na plataforma digital (
Em meio a acordos entre a petrolífera brasileira e a venezuelana, uma organização paramilitar liderada por corruptos faz negociações com militares venezuelanos para produzir um instrumento de guerra, que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista que ganhou vários prêmios como figurinista e maquiadora, criada por sua tia, Giselda; e o professor Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade.
Durante a negociação do projeto de tal instrumento, num evento responsável por uma série explosões, Beatriz foge do cativeiro, mas o professor é ferido, e sua tia, que estava no local, é dada como morta.
Beatriz recorre ao seu amigo de infância, Tomaz, e tenta lhe contar os fatos. Porém, antes mesmo que ela explique o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguia.
Tomaz, chef de cozinha e dono do Tradicional Café, sem entender o que está acontecendo, e preocupado com a atitude da amiga, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la. Eventualmente, ele acaba descobrindo uma rede de intrigas e corrupção que envolve um mercador de armas, as FARC e algo além do que ele poderia imaginar.
Sobre a Autora
Carolina Matsuo nasceu na cidade de Mogi das Cruzes – SP no dia 29 de Agosto.
Formada em engenharia mecânica com mestrado em aerodinâmica e projeto de aeronave não tripulada, mora atualmente em São Paulo e possui uma gata, Deb.
Gosta de ler vários tipos de gêneros, mas o que lhe agrada é ficção que tenha uma mistura com a realidade.
Desde criança adorava ler as "estórias" de Marcos Rey e tinha uma mania de escrever todos os domingos, e foi em um desses domingos que a personagem Beatriz foi criada, junto com a primeira estória "O Sumiço de Beatriz". Anos depois, decidiu escrever um livro com o intuito de incentivar a leitura ou resgatá-la em muitos jovens adultos e adultos que estavam perdendo o hábito de ler. Então, utilizou as características da personagem criada quando criança, para escrever uma nova história "O Sumiço de Beatriz". Com enredo e cenário bastante diferentes daqueles criados naquela época. O que se encontrará atualmente é uma trama de conspiração, com espionagem, perseguição, com alguns elementos baseados eventos reais e tudo isso misturado com ficção científica, mistério e um toque de romance, de maneira que envolvesse o leitor em cada capítulo.
Conheça mais sobre a autora e o livro aqui:
Twitter: https://twitter.com/CarolinaMatsuo
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/399905-o-sumico-de-beatriz
Facebook: https://www.facebook.com/OsumicodeBeatriz
Oi ...
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom ! Adoro ler livros nacionais , acho que as pessoas deveriam dar mais valor aos nossos autores :)
Seu blog é um amor , já estou seguindo . Poderia seguir de volta ?
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi Diane, obrigada pela visita!!! Também adoro autores nacionais....
ExcluirJá sigo o seu blog há um tempinho hehehe ;)
Olá !! Já ouvi falar muito desse livro. A capa não me atraiu muito, mas a sinopse já é legal.
ResponderExcluirAdorei teu blog. Depois eu volto pra seguir. Meu GFC n ta funcionando hj :(
Beijos
mundoemcartas.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirAchei a premissa bem legal! É uma ótima dica de livro nacional, e percebe-se que é bom quando o livro já esgotou nas livrarias!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Olá Andrea!
ResponderExcluirConheci seu blog hoje e comecei a segui-lo. Adorei sua resenha por dois motivos.
Primeiro, porque eu não conhecia o livro e segundo: É NACIONAL! <3
Adorei! Parabéns!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Eita, que livro louco (louco no sentido bom kkk). Adorei a dica.
ResponderExcluirSeu blog é lindoooo, já estou seguindo :D
@saymybook
saymybook.blogspot.com
Nossa, que história diferente. Gostei bastante.
ResponderExcluirE a capa, que legal com a mulher sumindo "como água" :D
já tive uma boa primeira impressão :)
www.vivendosentimentos.com.br
Parece ser um livro muito interessante. Gostei da dica!
ResponderExcluirComo outros já disseram acima, parabéns por dar esse espaço para jovens autores nacionais, a cultura brasileira precisa disso.
Beijos!