A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano seráFaz muito tempo que não lia um romance histórico, não que eu não goste do gênero, mas é que há algum tempo eu devorei tantos livros desse tipo que tive uma overdose... kkk
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
Agora só leio em pequenas doses...
"O visconde que me amava" é o segundo livro da Série Os Bridgertons e conta a história de Anthony, o filho mais velho e herdeiro do título de visconde. Cada um dos irmãos vai receber sua própria história, então, os livros podem ser lidos separadamente mas aconselho a lê-los na ordem de publicação pois podem ocorrer spoilers de outros personagens.
A história é clichê e muitas cenas é possível até prever o que vai acontecer mas ainda assim é uma delícia de ler. Posso dizer que Kate e Anthony é o casal mais exaltado que conheço, sério, os dois vivem brigando e são tão teimosos. Infelizmente o Anthony me deixou com vontade de dar uns tapas nele em quase todo o livro.
Anthony, é claro, tem uma razão para agir como um libertino e não querer se apaixonar. Ele simplesmente acha que vai morrer aos 38 anos, que é a idade com que o pai dele morreu e ele não se vê digno de superá-lo, nem mesmo na idade. Ele foi o grande herói da vida dele e sua morte foi um grande trauma para Anthony.
Gostei muito da Kate, geralmente acabo não simpatizando muito com as mocinhas, mas ela não é tão ingênua e boba. Ela tem uma língua afiada e enfrenta o Visconde e até pessoas da Alta Sociedade sem se importar com o que elas vão pensar.
A autora intercala os pontos de vista entre Kate e Anthony fazendo com que a história seja mais ampla e dinâmica. Cada capítulo é iniciado por uma notícia de jornal: CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN
A mulher é odiada por grande parte da sociedade Londrina por suas fofocas e críticas e amada pelo mesmo motivo. Só que a sua identidade é secreta...
E, se um escândalo surgiu mesmo no grupo de Lady Bridgerton, os que permaneceram em Londres podem ficar certos de que todas as notícias chegarão a nossos ouvidos na maior velocidade possível. Com tantas fofocas notórias acontecendo, nós garantimos relatos completos e detalhados. CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN, 4 DE MAIO DE 1814
E o cenário é de fazer qualquer um suspirar. Passeios pelo Hyde Park, bailes em belas mansões e temporadas nas casas de campo, tudo isso me fez ver que eu nasci na época errada...tipo a Sofia (quem leu Perdida- Carina Rissi, vai entender do que estou falando...).
O próximo livro da série vai contar a história de Benedict chamado "Um perfeito cavalheiro". Mas acho que me apaixonei pelo Colin, não vejo a hora de ler o livro dele, que é o 4º da série.
O visconde que me amava pode não ser o melhor livro da Julia Quinn mas ainda pode render boas horas de diversão junto com uma vontade incontrolável de bater no mocinho, que na verdade de mocinho não tem nada...
Gosto de todos, mas realmente acho que o do Colin é o melhor! ♥
ResponderExcluirbjs
Amo todos os livros da Julia Quinn lançados até agora, não sei dizer qual é o meu favorito ♥!!!! Mas Kate foi até agora a mais corajosa e engraçada!
ResponderExcluirhttp://leitoracomamor.blogspot.com.br/