18 setembro 2014

O mapa dos ossos - James Rollins

Sinopse: Um grupo de mercenários disfarçados de monges rouba ossos dos Reis Magos e extermina fiéis com hóstias envenenadas. Ao seguir a única pista deixada pelos assassinos o símbolo de dragão na roupa do líder, a equipe de Gray Pierce se depara com um segredo sagrado há muito perdido e que colocará as chaves do mundo na mão do seu descobridor. É impossível largar esse romance enquanto não terminar a corrida contra o tempo para salvar o planeta de uma fraternidade tão antiga e secreta quanto mortal.



Esse é o primeiro livro da trilogia Força Sigma. A Sigma é uma organização secreta norte americana liderada por Painter Crowe, seus membros são um misto de cientistas e fuzileiros. Em o Mapa dos Ossos, Gray Pierce, será o comandante da operação que irá investigar o roubo dos ossos dos três Reis Magos numa igreja na Alemanha, junto com Monk, Kat, Vigor e Rachel.

O livro é uma mistura de Dan Brown e Steve Berry, cheio de mistérios, relíquias perdidas, organizações secretas e conspirações.  James Rollins faz uma miscelânea de assuntos que faz da leitura do livro uma verdadeira aula de história, ciência e tecnologia.
O seu tema principal é um misterioso pó branco de origem desconhecida que nos levará a uma incrível viagem através do tempo, relacionando diversas personalidades históricas ao misterioso pó. Moisés; Alexandre, o Grande; faraós; Reis Magos; Cavaleiros templários, todos eles parecem de alguma forma ligados ao poderoso pó que agora é cobiçado pela Corte do Dragão, uma organização secreta que deseja governar o mundo através do segredo do pó.
Gray é um agente acostumado a trabalhar sozinho, nesta missão porém ele terá que liderar uma equipe e muitas vezes fica em situações difíceis tendo que decidir entre a vida de seus soldados ou o êxito de sua missão.



É interessante a forma com que o autor relaciona fatos bíblicos, ciência e tecnologia fazendo as suas teorias terem bastante veracidade. O legal de livros desse gênero é a aula que você têm pois muitos fatos citados são verdadeiros, como por exemplo os metais monoatômicos que contado no livro parece bem coisa de ficção, mas é algo que existe realmente. Isso sem falar nas diversas referências bíblicas como o Evangelho de São Tomé, a arca da aliança e a origem dos Reis Magos, isso sim achei original nunca tinha lido um livro que se focava com o mistério deles. Tem também o mistério do túmulo de Alexandre, o Grande que achei bem parecido com o livro "Traição em Veneza" de Steve Berry.
Pra finalizar vamos falar do romance entre Gray e Rachel que, entre abraços e olhares, não chega a engatar e nem sei se deveria. Sinceramente o romance é bem fraco mas acho que o autor quis colocar um mocinho herói e uma mocinha que precisa ser resgatada. Gostei mesmo é de Seichan ela é imprevisível e mortal e acho que ela vai cruzar muitas vezes o caminho de Gray.

Este é o primeiro livro de uma trilogia que conta ainda com A Ordem Negra e A nova traição de Judas. A série tem ao todo 14 livros sendo que só estes três foram lançados aqui no Brasil e assim como acontece com várias séries traduzidas aqui no Brasil O Mapa dos Ossos não é o primeiro livro da série mas, o segundo. Qual será o problema das editoras em ignorar a ordem cronológica das séries? Tudo bem que são histórias independentes mas é incomodo saber que há uma história anterior. Ainda tenho esperanças de que publiquem todos os livros da série que é muito boa!
Agora fica a pergunta: será que a humanidade está preparada para descobrir os mistérios do passado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!