Pular para o conteúdo principal

Fantasias asiáticas para quem gostou de A Guerra da Papoula

 



As fantasias asiáticas vêm conquistando cada vez mais leitores por trazerem mundos ricos, inspirados em mitologias orientais, guerras épicas, deuses, espíritos e protagonistas marcantes. Se você gostou de A Guerra da Papoula, com sua narrativa intensa, conflitos políticos e elementos mitológicos, essa lista é para você.

A seguir, reuni fantasias asiáticas imperdíveis, perfeitas para quem busca histórias profundas, emocionantes e cheias de identidade cultural.


 A Guerra da Papoula – R. F. Kuang

Inspirado na história chinesa, este livro mistura fantasia sombria, política, guerra e mitologia.

Indicado para quem gosta de:

  • Fantasia adulta e pesada

  • Protagonistas moralmente complexos

  • Conflitos inspirados em fatos históricos

👉 Ver preço e avaliações na Amazon
👉 Conferir edição Kindle



A Guerra dos Furacões – Thea Guanzon

Uma fantasia inspirada na cultura filipina, com deuses, profecias e uma protagonista forte enfrentando opressões e guerras.

Por que ler:

  • Representatividade asiática fora do eixo chinês/japonês

  • Romance político e conflitos épicos

  • Narrativa intensa e emocional

👉 Ver avaliações na Amazon
👉 Conferir se está disponível no Kindle



A Filha da Deusa da Lua – Sue Lynn Tan

Inspirado na mitologia chinesa, este livro traz uma fantasia mais lírica e emocional, sem deixar de lado desafios, deuses e jornadas épicas.

Ideal para quem gosta de:

  • Fantasia romântica

  • Mitologia chinesa

  • Histórias de amadurecimento

👉 Ver preço na Amazon
👉 Conferir edição Kindle



Cidade de Jade – Fonda Lee

Uma fantasia urbana inspirada na cultura asiática, com clãs, honra, violência e política.

Destaques:

  • Fantasia adulta e realista

  • Conflitos familiares e políticos

  • Mundo complexo e bem construído

👉 Comprar edição física na Amazon
👉 Ver avaliações de leitores

Ela se tornou o Sol – Shelley Parker-Chan

Inspirado na história chinesa, este livro reimagina a ascensão de um imperador com uma protagonista feminina em uma narrativa poderosa.

Indicado para quem gostou de A Guerra da Papoula por:

  • Temas de poder, ambição e identidade

  • Fantasia histórica intensa

  • Personagens complexos

👉 Ver preço na Amazon

Bônus  A Fé Afundada: Conto extra de A Guerra da Papoula – R. F. Kuang

Este conto extra reúne cenas narradas do ponto de vista de Yin Nezha, o enigmático filho do Líder do Dragão que tem uma relação conturbada com Rin. Nezha encara dilemas em uma conversa com Irmã Petra Ignatius, que trazem à tona sua resistência e também sua dor. Além disso, precisa enfrentar as próprias mágoas e as expectativas familiares. Ele se questiona sobre a relação com Rin e o futuro da nação, travando uma intensa batalha interna entre sentimentos e obrigações políticas.


Por que as fantasias asiáticas estão fazendo tanto sucesso?

Esses livros se destacam por:

  • Fugirem dos clichês europeus

  • Trazerem novas mitologias e culturas

  • Apresentarem protagonistas femininas fortes

  • Misturarem fantasia com política, guerra e identidade

Se você busca algo diferente, profundo e marcante, a fantasia asiática é uma excelente escolha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 livros de Ficção Científica moderna que vão expandir sua mente

 Se você está em busca dos melhores livros de ficção científica moderna , prepare-se para explorar universos cheios de inovação, suspense e reflexões sobre o futuro da humanidade. A ficção científica atual vai muito além de naves espaciais e robôs: ela combina ciência, tecnologia e filosofia em narrativas que nos fazem questionar o presente enquanto imaginamos o amanhã. 🚀 Devoradores de Estrelas – Andy Weir Do mesmo autor de Perdido em Marte , este livro é uma verdadeira viagem pela sobrevivência no espaço. A história acompanha Ryland Grace, o único sobrevivente de uma missão interplanetária que pode decidir o futuro da humanidade. Misturando ciência, suspense e um toque de humor característico do autor, a obra é perfeita para quem gosta de ficção científica moderna acessível e envolvente. 👉 Compre Devoradores de Estrelas na Amazon 🔮 Matéria Escura – Blake Crouch Imagine acordar em uma vida que não é a sua — com memórias diferentes, pessoas diferentes e um mundo que parece ...

Séries literárias que viraram filmes... e não tiveram continuação

Ultimamente muitas séries literárias estão virando filmes. Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner são alguns exemplos. Mas tem algumas séries que pararam nos primeiros filmes e, até este momento, não tiveram as suas continuações. Fiz uma listinha dos que consegui lembrar. 1 - A bússola de ouro - Philiph Pullman A história da garotinha Lyra Belacqua e seu daemon Pantaleimon, escrita por Philiph Pullman é uma das melhores séries que eu li. E li o livro somente porque assisti o filme e terminei com aquela cara de ponto de interrogação. O filme conta com nomes de sucesso como Nicole Kidman e Daniel Craig (007) mas sofreu vários protestos por parte de grupos católicos nos EUA por conter criticas à Igreja Católica. E pelo jeito não haverá nenhuma continuação.

Dicas de livros de suspense para comprar na Black Friday Amazon

Aproveite os últimos dias de Black Friday pra deixar sua estante ainda mais cheia. Se você ainda tem dúvidas de que livro comprar abaixo deixei algumas indicações de livros de suspense pra você que adora uma reviravolta a cada página. Compre Aqui!   Após cometer o assassinado de seu marido, uma mulher se recusa a falar qualquer coisa, deixando suspeitas e mistérios não resolvidos sobre o caso. E o terapeuta Theo Faber   está obcecado em descobrir o motivo da violencia e do silencio. Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar.   A paciente silenciosa  é um daqueles livros que não saem da cabeça do leitor, quer ele queira, quer não. Compre aqui! Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no só...