08 maio 2023

It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal)

 



Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun) vive com seu irmão mais velho, Moon Sang-tae (Oh Jung-se), que tem autismo. Eles frequentemente se mudam de cidade em cidade desde que Sang-tae testemunhou o assassinato de sua mãe. Para sobreviverem financeiramente, Gang-Tae trabalha como cuidador em alas psiquiátricas em todos os lugares onde eles se instalam. Enquanto trabalhava em um hospital, ele conhece uma famosa escritora de livros infantis, Ko Moon-yeong(Seo Yea-ji), que dizem ter transtorno de personalidade anti-social.

No decorrer dos episódios podemos conhecer os livros de Ko Moon-yeong que são narrados como forma de ensinar algo, mas nem sempre com um final feliz. Assim como a autora, os livros são um pouco sombrios e abordam temas como solidão, abandono e tristeza.

Esses livros, na verdade foram escritos pela roteirista da série, Jo Yong e lançados no Brasil pela Editora Intrínseca em edição de capa dura com ilustração de Jam San.

Abaixo estão os 5 livros da coleção e os links caso queiram saber mais sobre os livros.


O menino que se alimentava de pesadelos

Era uma vez um menino assombrado por pesadelos terríveis. Para dar fim ao seu tormento, faz um pacto com uma bruxa. Ela apagará todas as suas lembranças ruins, mas ele precisa prometer que se tornará um adulto feliz. Será que essa é a solução para não sofrer?




Criança zumbi

Num pequeno vilarejo nasce um menino pálido e estranho. Ao perceber que o filho tem uma fome insaciável, sua mãe doa tudo de si para nutri-lo. Mas era realmente alimento o que o menino queria?



O cão alegre

Era uma vez um cãozinho que, apesar de brincar todo dia, chorava à noite. Ele vive amarrado a uma árvore, e seu sonho é ser livre. Uma conversa com seu coração pode ser o que faltava para perceber que a liberdade está mais perto do que imaginava.




A mão e o tamboril

Era uma vez uma linda menininha muito amada por sua mãe, que promete dar tudo à filha. Só que essa escolha pode custar caro, já que, de tanto ser mimada, a criança acaba se tornando incapaz de agir por conta própria.



Em busca da feição real

Três crianças tiveram seus rostos roubados por uma bruxa. Então, o trio embarca em uma jornada para recuperar suas feições verdadeiras, deparando-se no caminho com diversas pessoas e animais que, assim como eles, precisam de ajuda para encontrar a felicidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!