01 julho 2015

Leituras de junho

 O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
Livro favorito do mês, um romance de época que é ao mesmo tempo clichê e inesperado.

No mundo da Luna - Carina Rissi
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.
Não foi um dos melhores da Carina, mas tem o seus momentos fofos e engraçados.

 Encontro de Corações - Sarah Morgan
Alex Westerling é um médico brilhante. Além de comprometimento e dedicação, ele possui um toque mágico com seus pacientes. Como se isso não bastasse, Alex é uma celebridade. Mas não por seus dotes profissionais, e sim por ser um grande conquistador. Até a bela enfermeira Jenny Phillips bater à sua porta afirmando que ele tivera um filho com sua falecida irmã. Alex tem certeza de que nunca vira aquelas mulheres na vida. Entretanto, Jenny está convicta de que ele é o pai do bebê.
Tudo bem, eu confesso... Adoro romance de banca!




 Mar de Rosas - Nora Roberts
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Um romance lindo, leve e que vai te fazer sonhar em encontrar um amor tão lindo quanto o de Emma e Jack.


Quebra de Confiança - Harlan Coben
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.
Adorei conhecer o Harlan, adorei ainda mais o Myron e o Win. Personagens sarcásticos e loucos e um enredo cheio de segredos e mentiras.

O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafon
A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.
Esse é um livro que tenho que escrever a resenha mas simplesmente não sei o que falar dele. Tenho medo de não conseguir expressar toda a complexidade que ele traz.





 Um motim no tempo - Série Infinity Ring Vol. 1 - James Dashner
Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade.

Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele.
Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo - o Anel do Infinito. Sera, craque da matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo.
Assim, de posse do Anel, Dak e Sera viajarão pela história com a missão nada fácil de encontrar os pais de Dak, corrigir as fraturas e salvar o planeta. Neste primeiro volume da série, eles voltarão à Espanha de 1492, onde está a Primeira Fratura, com o objetivo de embarcar em uma das naus da expedição de Cristóvão Colombo e garantir que seja ele o responsável pela chegada dos europeus à América.
Esse livro me deu um nó no cérebro. Eu simplesmente não consigo ler um livro sobre viagens no tempo sem ficar pensando nos furos mas esse conseguiu responder todas as questões que eu formulei enquanto lia.

  Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
Ufa, até que enfim terminei esse livro. Adoro a história de Lizzy e Darcy mas por ser um livro clássico a sua leitura é um tanto arrastada e por isso demorei tanto pra ler.




7 comentários:

  1. Quantas leituras! Adorei! Tenho o Principe da Névoa mas ainda não li, acredita?! haha são tantos livros que vou deixando pra ler e me atrapalho toda rs
    Quero muito ler Quebra de confiança do Harlan Coben. Parece ser muito bom ;)

    beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha, obrigada pela visita!
    Então, eu tbm fico empurrando um monte de livros... hehehe
    Esses dois livros que vc citou foram boas leituras para mim, espero que vc goste tbm ;)
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, um mês cheio de livros muito variados! Aqueles que me chamaram mais a atenção foram sem dúvida O Príncipe dos Canalhas (esse parece ser muito curioso e engraçado), O Príncipe da Névoa (que me pareceu muito misterioso) e claro, o Motim no Tempo, adoro viagens no tempo, ansiosa por pôr as mãos nesse!

    Beijos, Catline
    rapariganoseculo21.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá linda passando para te desejar muito sucesso com seu blog, agradecer também pela visita beijos da Ju http://www.cantinhojutavares.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler O príncipe dos canalhas. Amo livros assim!
    Acredita que tenho Orgulho e Preconceito aqui, já faz um bom tempo e ainda não li? Pois é, pretendo ler esse ano ainda. rssrrs
    Bjo.

    http://adoroumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quantos livros lidos e lindos *---*
    Desses só li No Mundo da Luna e Orgulho e Preconceito e amo demais os dois <3
    Tenho problemas pra começar os clássicos porque acho a narrativa difícil, mas depois que começo, fico viciada hahaa

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ADORO o Harlan! Quero ler "Quebra de Confiança" também! hahaha
    O Win é demais!
    Beijos,
    Sara | Livro de Gente
    www.livrodegente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!