Pular para o conteúdo principal

Divulgação - O sumiço de Beatriz- Carolina Matsuo

Gente, hoje eu vou falar de um livro muito legal e, melhor ainda, nacional. O livro é esse aí embaixo... Escrito pela Carolina Matsuo, O Sumiço de Beatriz, é um livro sobre conspiração cheio de mistério e ação. Logo eu faço a resenha do livro mas enquanto ela não sai eu deixo a sinopse e a biografia da autora pra vocês já irem conhecendo...


Sinopse
Em meio a acordos entre a petrolífera brasileira e a venezuelana, uma organização paramilitar liderada por corruptos faz negociações com militares venezuelanos para produzir um instrumento de guerra, que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista que ganhou vários prêmios como figurinista e maquiadora, criada por sua tia, Giselda; e o professor Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade.
Durante a negociação do projeto de tal instrumento, num evento responsável por uma série explosões, Beatriz foge do cativeiro, mas o professor é ferido, e sua tia, que estava no local, é dada como morta.
Beatriz recorre ao seu amigo de infância, Tomaz, e tenta lhe contar os fatos. Porém, antes mesmo que ela explique o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguia.
Tomaz, chef de cozinha e dono do Tradicional Café, sem entender o que está acontecendo, e preocupado com a atitude da amiga, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la. Eventualmente, ele acaba descobrindo uma rede de intrigas e corrupção que envolve um mercador de armas, as FARC e algo além do que ele poderia imaginar.
E aí, interessou? O livro está sendo vendido apenas na plataforma digital (os livros físicos já se esgotaram) e você pode encontrá-lo aqui: Amazon



Sobre a Autora


Carolina Matsuo nasceu na cidade de Mogi das Cruzes – SP no dia 29 de Agosto.
Formada em engenharia mecânica com mestrado em aerodinâmica e projeto de aeronave não tripulada, mora atualmente em São Paulo e possui uma gata, Deb.
Gosta de ler vários tipos de gêneros, mas o que lhe agrada é ficção que tenha uma mistura com a realidade.
Desde criança adorava ler as "estórias" de Marcos Rey e tinha uma mania de escrever todos os domingos, e foi em um desses domingos que a personagem Beatriz foi criada, junto com a primeira estória "O Sumiço de Beatriz". Anos depois, decidiu escrever um livro com o intuito de incentivar a leitura ou resgatá-la em muitos jovens adultos e adultos que estavam perdendo o hábito de ler. Então, utilizou as características da personagem criada quando criança, para escrever uma nova história "O Sumiço de Beatriz". Com enredo e cenário bastante diferentes daqueles criados naquela época. O que se encontrará atualmente é uma trama de conspiração, com espionagem, perseguição, com alguns elementos baseados eventos reais e tudo isso misturado com ficção científica, mistério e um toque de romance, de maneira que envolvesse o leitor em cada capítulo.

Conheça mais sobre a autora e o livro aqui:

Twitter: https://twitter.com/CarolinaMatsuo

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/399905-o-sumico-de-beatriz
Facebook: https://www.facebook.com/OsumicodeBeatriz

Comentários

  1. Oi ...
    O livro parece ser muito bom ! Adoro ler livros nacionais , acho que as pessoas deveriam dar mais valor aos nossos autores :)
    Seu blog é um amor , já estou seguindo . Poderia seguir de volta ?

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, obrigada pela visita!!! Também adoro autores nacionais....
      Já sigo o seu blog há um tempinho hehehe ;)

      Excluir
  2. Olá !! Já ouvi falar muito desse livro. A capa não me atraiu muito, mas a sinopse já é legal.
    Adorei teu blog. Depois eu volto pra seguir. Meu GFC n ta funcionando hj :(
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Achei a premissa bem legal! É uma ótima dica de livro nacional, e percebe-se que é bom quando o livro já esgotou nas livrarias!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea!
    Conheci seu blog hoje e comecei a segui-lo. Adorei sua resenha por dois motivos.
    Primeiro, porque eu não conhecia o livro e segundo: É NACIONAL! <3
    Adorei! Parabéns!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eita, que livro louco (louco no sentido bom kkk). Adorei a dica.

    Seu blog é lindoooo, já estou seguindo :D

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que história diferente. Gostei bastante.
    E a capa, que legal com a mulher sumindo "como água" :D
    já tive uma boa primeira impressão :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro muito interessante. Gostei da dica!

    Como outros já disseram acima, parabéns por dar esse espaço para jovens autores nacionais, a cultura brasileira precisa disso.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

3 livros de Ficção Científica moderna que vão expandir sua mente

 Se você está em busca dos melhores livros de ficção científica moderna , prepare-se para explorar universos cheios de inovação, suspense e reflexões sobre o futuro da humanidade. A ficção científica atual vai muito além de naves espaciais e robôs: ela combina ciência, tecnologia e filosofia em narrativas que nos fazem questionar o presente enquanto imaginamos o amanhã. 🚀 Devoradores de Estrelas – Andy Weir Do mesmo autor de Perdido em Marte , este livro é uma verdadeira viagem pela sobrevivência no espaço. A história acompanha Ryland Grace, o único sobrevivente de uma missão interplanetária que pode decidir o futuro da humanidade. Misturando ciência, suspense e um toque de humor característico do autor, a obra é perfeita para quem gosta de ficção científica moderna acessível e envolvente. 👉 Compre Devoradores de Estrelas na Amazon 🔮 Matéria Escura – Blake Crouch Imagine acordar em uma vida que não é a sua — com memórias diferentes, pessoas diferentes e um mundo que parece ...

Top 5 - Livros que viraram séries

Sinopse: Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho. Elenco: Eliza Taylor, Paige Turco, Bobby Morley, Thomas McDonell Nº de Temporadas: 2 Primeiras impressões: Assisti aos primeiros episódios depois de ter lido o livro escrito pela Kass Morgan e achei que eles possuem bastante diferenças. A série tem aspectos mais violentos e cruéis do que o livro, ela parte pro lado de adolescentes delinquentes totalmente sem regras num planeta hostil. Paralelo a isso temos uma nave vivendo em órbita da Terra com recur...

Dicas de livros de suspense para comprar na Black Friday Amazon

Aproveite os últimos dias de Black Friday pra deixar sua estante ainda mais cheia. Se você ainda tem dúvidas de que livro comprar abaixo deixei algumas indicações de livros de suspense pra você que adora uma reviravolta a cada página. Compre Aqui!   Após cometer o assassinado de seu marido, uma mulher se recusa a falar qualquer coisa, deixando suspeitas e mistérios não resolvidos sobre o caso. E o terapeuta Theo Faber   está obcecado em descobrir o motivo da violencia e do silencio. Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar.   A paciente silenciosa  é um daqueles livros que não saem da cabeça do leitor, quer ele queira, quer não. Compre aqui! Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no só...