Pular para o conteúdo principal

Mad Max: Estrada da fúria



Quarto filme da série Mad Max, o primeiro sem Mel Gibson, Estrada da fúria leva bem a sério o Slogan "O Futuro pertence aos Loucos".
Em um futuro pós-apocalíptico, Max (Tom Hardy) é capturado por Immortan Joe e torna-se uma bolsa de sangue para os guerreiro de meia-vida, mais especificamente para Nux (Nicholas Hoult).
Charlize Theron é a Imperatriz Furiosa que, cansada da tirania do governo de Immortan Joe, rouba algo muito precioso dele e terá que correr pelo deserto em busca de encontrar seu antigo lar. E é em meio a Estrada da Fúria que os caminhos deles se cruzarão e mesmo sem querer Max vai acabar numa corrida desenfreada pelo deserto ao lado de Furiosa.

O enredo não é inovador, a Cidadela é governada por Immortan Joe, um tirano que possui o controle da água, comida e gasolina, itens escassos no mundo de Mad Max. Ele usa as mulheres como objetos, parideiras que poderão lhe dar filhos perfeitos.

Max é um personagem calado, ele quase não fala nada e, por incrível que pareça, isso não atrapalha o desenvolvimento do personagem  e faz com que ele pareça mais misterioso ou entediado ou talvez essa focinheira tenha alterado sua capacidade de fala.
Seu único objetivo é ir pra bem longe de quem o capturou. Se isso inclui abandonar um monte de mulheres no meio do deserto bem, sorte pra elas...


O grande destaque é Charlize Theron, interpretando Furiosa, ela sim tem um objetivo. Ela quer liberdade, não só pra ela mas principalmente pras esposas do harém de Immortan Joe. Essas, que a principio parecem frágeis e delicadas mostram-se verdadeiras guerreiras no decorrer do filme em busca de liberdade.
Já Furiosa... É Furiosa e Veloz! Conduzindo uma máquina de Guerra que mais parece ter saído de um ferro-velho ela poderia deixar Dom Toretto e Brian O'Conner comendo poeira, literalmente.


Outro personagem que merece destaque é Nux (Nicholas Hoult) um garoto meia-vida fanático, um dos muitos garotos que querem a glória de morrer em batalha em nome de Immortan Joe.

 

O filme é cheio de cenas rápidas, quase sem nenhuma pausa pra explicações e diálogos. As cenas de ação são surpreendentes e acontecem do inicio ao fim. São praticamente duas horas prendendo a respiração e com o coração acelerado. Há explosões, capotamentos e corpos voando em uma coreografia louca e incrível. Incrível mesmo, porque não me lembro de ter assistido nenhum filme que consegue ter tantas sequências de cenas de ação como esse.

Se não bastasse o ritmo alucinado em que o filme segue há ainda as batidas frenéticas que acompanham as cenas e que deixa tudo ainda mais intenso e bonito, é claro. Isso sem falar de um guitarrista maluco que toca uma guitarra que solta fogo em cima do trio elétrico. Sim, o cara é músico de verdade e estava tocando enquanto gravava o filme. Até o lança-chamas era de verdade, incrível né?

O filme não traz grandes reflexões ou mensagens que vão fazer você pensar na vida de outra forma, se quiser algo assim nem veja o filme. Tem toda a questão do mundo estar num caos, seca e improdutiva mas tudo isso fica em segundo plano enquanto nossos heróis guerreiros correm alucinados pelo deserto sendo perseguidos por um vilão deformado e cruel tentando recuperar seus pertences e matar os traidores.

De todas as sensações que um filme pode despertar, Mad Max é um deleite para os olhos e ouvidos. Se por um lado ele tem pouco enredo por outro ficaram abertas lacunas para novos filmes. Outra coisa interessante é que os efeitos digitais são mínimos se comparados a outros grandes filmes.

E então Mad Max vale a pena?
Se sair do cinema com as mãos tremendo, o coração disparado e o barulho dos tambores ainda ecoando nos ouvidos diz alguma coisa. Eu diria que sim, vale a pena!
Então corre pro cinema e assista!

Comentários

  1. È tão difícil não ter dinheiro pra ir no cinema, tô louca pra ver esse filme e depois desses post, #partiu assaltar rs. Te indiquei em uma tag do meu blog e espero que tu goste. beeeeijos.
    http://cafecoomlivro.blogspot.com.br/2015/06/tag-libester-award.html#more

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!
    Vou tentar ir assistir esse final nesse final de semana!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    Ai eu estou é LOUCO para ver esse filme mas me falta o que? Tempo, é isso ta me faltando e muito
    Amo filmes de carros!

    Beijos
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sobre mad max eu só vi os antigos, não tive ainda o previlêgio de poder agradar minha alma com esse filme. Mas quando eu puder, assistirei, cada resenha que eu leio me dá mais vontade, mas está me faltando tempo, o precioso tempo.
    Bela resenha a sua, parabéns. Adoorei sua postagem e seu blog, vou lhe seguir.
    Beijão da Lô.
    http://sonatadomedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti este filme, mais estou louca pra ver... rsrs

    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

3 livros de Ficção Científica moderna que vão expandir sua mente

 Se você está em busca dos melhores livros de ficção científica moderna , prepare-se para explorar universos cheios de inovação, suspense e reflexões sobre o futuro da humanidade. A ficção científica atual vai muito além de naves espaciais e robôs: ela combina ciência, tecnologia e filosofia em narrativas que nos fazem questionar o presente enquanto imaginamos o amanhã. 🚀 Devoradores de Estrelas – Andy Weir Do mesmo autor de Perdido em Marte , este livro é uma verdadeira viagem pela sobrevivência no espaço. A história acompanha Ryland Grace, o único sobrevivente de uma missão interplanetária que pode decidir o futuro da humanidade. Misturando ciência, suspense e um toque de humor característico do autor, a obra é perfeita para quem gosta de ficção científica moderna acessível e envolvente. 👉 Compre Devoradores de Estrelas na Amazon 🔮 Matéria Escura – Blake Crouch Imagine acordar em uma vida que não é a sua — com memórias diferentes, pessoas diferentes e um mundo que parece ...

Top 5 - Livros que viraram séries

Sinopse: Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho. Elenco: Eliza Taylor, Paige Turco, Bobby Morley, Thomas McDonell Nº de Temporadas: 2 Primeiras impressões: Assisti aos primeiros episódios depois de ter lido o livro escrito pela Kass Morgan e achei que eles possuem bastante diferenças. A série tem aspectos mais violentos e cruéis do que o livro, ela parte pro lado de adolescentes delinquentes totalmente sem regras num planeta hostil. Paralelo a isso temos uma nave vivendo em órbita da Terra com recur...

Dicas de livros de suspense para comprar na Black Friday Amazon

Aproveite os últimos dias de Black Friday pra deixar sua estante ainda mais cheia. Se você ainda tem dúvidas de que livro comprar abaixo deixei algumas indicações de livros de suspense pra você que adora uma reviravolta a cada página. Compre Aqui!   Após cometer o assassinado de seu marido, uma mulher se recusa a falar qualquer coisa, deixando suspeitas e mistérios não resolvidos sobre o caso. E o terapeuta Theo Faber   está obcecado em descobrir o motivo da violencia e do silencio. Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar.   A paciente silenciosa  é um daqueles livros que não saem da cabeça do leitor, quer ele queira, quer não. Compre aqui! Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no só...