26 junho 2015

Mar de Rosas - Nora Roberts


Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Mar de Rosas é o segundo volume da série Quarteto de noivas da Nora Roberts. O casal da vez é a Emma, a sócia florista da Empresa Votos, e o arquiteto Jack.

A Emma é a mais romântica das sócias e sonha com um casamento igual do seus pais. Ela quer um amor verdadeiro e que dure pra sempre e ela sabe que nunca terá isso com Jack. Eles se conhecem há mais de dez anos, são amigos e Jack é o melhor amigo de Del, que vê Emma como sua própria irmã e não vai deixar que ninguém brinque com os sentimentos dela.

Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre.

Jack sabe que não pode prometer amor verdadeiro à Emma, mas também não consegue resistir à atração que sente pela florista e quando percebe eles já estão envolvidos num relacionamento que ele sabe que não pode durar para sempre.

O grande conflito do casal é que por eles serem amigos de longa data e cada um conhecer muito bem o outro eles temem colocar a amizade em risco ao darem espaço a um novo tipo de sentimento entre eles. Podemos ver que é um sentimento que se desenvolve e cresce com o tempo e é algo bonito de se ver.

Depois de ler dois livros dessa série eu percebi que a Nora não quis criar livros com fortes emoções, no entanto, ela criou histórias e personagens mais realistas. Não é todo mundo que vive paixões arrebatadoras, a maioria das pessoas vivem amores simples, e que mesmo assim não deixam de ser verdadeiros. Acompanhar o romance dessas quatro mulheres é como acompanhar a vida das suas melhores amigas.

O mais legal é ver como elas são unidas e como apoiam umas às outras. Já desde o primeiro livro a Nora deixou bem marcado a personalidade de cada uma e por isso estou muito ansiosa pra história da Parker. Ela é o cúmulo da organização, é uma verdadeira comandante e às vezes ela me dá medo. 

Além disso, ficamos por dentro do mundo oculto das organizações de casamento. Porque quando você vai a uma festa nunca imagina como é trabalhoso organizar tudo. Acompanhando o trabalho da Emma tinha vezes que eu ficava completamente encantada com o cenário que ela podia criar com as flores e em outras eu ficava praticamente enjoada de tanto ouvir sobre elas. Confesso que flores não são o meu forte.

Enfim, Mar de Rosas é um romance despretensioso, uma narrativa simples e personagens cativantes. Um retrato do cotidiano de quatro mulheres que mostram como forte pode ser o laço de amizade que as une, formando uma verdadeira família. Nos mostra também como sonhos podem ser realizados, sejam eles uma linda festa de casamento, uma casa perfeita ou dançar num jardim sob a luz lua com o seu verdadeiro amor.

6 comentários:

  1. Ah que bacana isso, mas confesso que gosto mais daquelas histórias com amores arrebatadores. Até mesmo porque ainda espero viver algo assim ha, ha. Sonhos a parte não tem como não querer essa série. Nora é ótima, pelo que me falaram e essa é uma das melhores séries dela. E como você só é mais uma que esta provando que o livro é bom, já estou ansiosa pra ler <3 Beijos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo histórias com amores arrebatadores, mas essa série é bem fofa e consegue emocionar por sua simplicidade.
      Como dizem... Sonhar não custa nada.... hehehe
      Obrigada pela visita Liih, bjus

      Excluir
  2. Esse é um dos livros que sempre ouvi falar muito bem. Parece ser muito legal. Essa pegada de ser parecido com o real é muuuito bom. Gostei do post :) parabéns.
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar dessa autora!
    Gostei do post :)

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Nora
    sempre amei essa capa, acho ela simplesmente linda
    mas tenho a impressão de ser muito meloso
    e acabo sempre adiando

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de algo da Carina. Acho que começaria muito bem com "No mundo da Luna". Todos falam tão bem! ♥ ♥ ♥ Não vejo a hora do black friday chegar para eu aliviar um pouco minha humilde lista. hahah Beijo, Andrea. Adorei esse cantinho.

    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!