Pular para o conteúdo principal

Anexos - Rainbow Rowell






 Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?
Anexos é o primeiro livro de Rainbow que leio, ela também escreveu Eleanor & Park e Ligações. Confesso que tinha uma ideia bem diferente do livro, esperava um chicklit daqueles cheios de micos e cenas constrangedoras mas não é isso que acontece. O livro é inteiramente sobre o ponto de vista de Lincoln intercalado pelas trocas de e-mails de Beth e Jennifer.
Durante a leitura do livro percebemos o quão solitária é a vida de Lincoln e o quanto ele se envolve com Beth e Jennifer mesmo sem conhecê-las. Lincoln é aquele cara invisível, com poucos amigos e que ainda mora com a mãe, não que isso o incomode, o grande problema da sua vida é que, aos 28 anos, ele ainda não decidiu o que ele quer  dela.

COISAS NO QUE LINCOLN É BOM
Estragar listas perfeitamente boas.
Evitar o problema.
Não se preocupar com coisas que ele REALMENTE deveria se preocupar.
Não se preocupar com coisas que ele realmente não deveria se preocupar.

Ele acaba se tornando o “cara de TI” de um jornal local e a sua função é monitorar os e-mails dos funcionários. Uma curiosidade do livro é que ele se passa no ano de 1999 quando a troca de e-mails estava praticamente engatinhando e não existiam redes sociais e mensagens instantâneas além disso as pessoas temiam a virada do milênio pois acreditava-se que os computadores parariam de funcionar.
Beth é crítica de cinema e sua melhor amiga Jennifer é revisora, seus e-mails sempre vão parar na pasta de Lincoln por conter mensagens não permitidas mas ao invés de mandar um relatório e avisá-las para não mandar mensagens pessoais ele acaba se envolvendo com sua história e quando percebe já está apaixonado por Beth. E ele não sabe nem como ela é.
Estava feliz por não ter encontrado uma foto dela. Já tinha sido o bastante ver as fotos das pessoas que ela amava. Ver como ele não se encaixava ali.
Parece um romance lindo, o único problema é que ele demora pra andar e no final ele praticamente corre. Fora isso, é praticamente impossível não amar Lincoln, rir com Beth e Jennifer, querer jantar na companhia de Doris e querer comer o jantar de Lincoln, preparado pela mãe dele que, aliás, é uma figura.
Anexos é um romance fofo, leve e engraçado. Perfeito pra quem quer uma leitura rápida e personagens apaixonantes.

Comentários

  1. Estou conhecendo seu blog agora e adorei a frase "os livros nunca acabam no ponto final". É bem por aí mesmo, né? Os livros sempre têm algo a nos acrescentar, alguma lição que levamos pra vida <3

    E sobre a resenha: eu ainda não li nada da Rainbow :( mas quero ler todas as obras dela! Confesso que Ligações parece mais interessante, mas Anexos parece muito engraçado. Espero ter a oportunidade de ler ambos.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita! Mas é isso mesmo que eu pensei com essa frase, toda vez que terminamos um livro e voltamos algum dia a pensar sobre ele significa que ele nunca acabou... temos ele dentro do nosso coração....

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros que viraram séries

Sinopse: Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho. Elenco: Eliza Taylor, Paige Turco, Bobby Morley, Thomas McDonell Nº de Temporadas: 2 Primeiras impressões: Assisti aos primeiros episódios depois de ter lido o livro escrito pela Kass Morgan e achei que eles possuem bastante diferenças. A série tem aspectos mais violentos e cruéis do que o livro, ela parte pro lado de adolescentes delinquentes totalmente sem regras num planeta hostil. Paralelo a isso temos uma nave vivendo em órbita da Terra com recur...

Vida e Morte - Stephenie Meyer

O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois. Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens. Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis. “Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, ...

A cidade perdida - Força Sigma 1 - James Rollins

Uma estranha explosão no Museu Britânico desencadeia uma perigosa corrida a uma fonte de energia brutal que se encontra bem enterrada nas areias da História. Painter Crowe é agente da Força Sigma, um braço secreto do Departamento de Defesa que tem como função manter descobertas científicas perigosas longe das mãos dos inimigos. Quando um objeto ancestral aponta para a lendária "Atlântida das Areias", Painter tem de percorrer o globo em busca da Cidade Perdida… e de uma força destruidora que está para além da imaginação. Mas Painter não está sozinho na corrida. Um grupo de mercenários implacáveis, liderados por um antigo amigo e aliado seu, também está determinado a reclamar o prémio e destruirá seja quem for que se atravesse no seu caminho. Um livro cheio de ação, onde a história da Antiguidade e a ciência de ponta se aliam para salvar o mundo da destruição total. Vou explicar como funciona a ordem cronológica desta série. Este é o primeiro volume da série Força Sigma, qu...